sábado, 24 de abril de 2010

Homem


Não sei se dos astros ou dos australoptecos, fui das cavernas hoje dos botecos
Tento encontrar a razão da minha existência; seja na religião, evolução ou na ciência
Homo-habilis, erectus, homo neanderthal, homicidas, sou homúnculo, o falso original
Sou da roda de pedra, sou da bola dita terra, sou da roda de ciranda, já rondei por toda era
Sou água, fogo, sou ar e sou terra, o quinto elemento, faço paz e refaço a guerra

Na religião a criação e o criador na ciência, sou do mais útil inventor a mais fútil experiência
Sou palestino, africano, asiático e judeu. Católico, evangélico, budista, espírita e ateu
Em um minuto me santifico, falo profecias; Noutro sou profano e me restam as heresias
Capturo capítulos para me libertar, não me diversifico estaguino-me no mesmo lugar
Hipócrita por natureza, mentiras desde pequeno, sou o antibiótico pro meu próprio veneno

Convivo com o real, porém vivo na ilusão. Nas minhas vivências, um artista copiando a criação
Criei a arte para desfazer-me de um DEUS, criei O SALVADOR para resolver os problemas meus
Passei por filosofias para saber da minha era, passei por armas para alimentar minha quimera
A superioridade, esse é meu único vício, no soneto da vida procuro o fim, o meio e o início


Adriano Morais

Um comentário:

  1. Eu adoro essa foto, esse texto....
    Shuashuashua... Pois siga evoluindo até dar nove horas, aí você para, me liga e depois segue a linha... Rsrsrsr...

    ResponderExcluir